Dica: os usuários do ano passado ainda são válidos. Caso não lembre do nome do seu usuário ou sua senha, use o link acima para recuperá-la.

Submissões por tipo

Critérios de Seleção

Considerando a curiosidade e possíveis questionamentos de pessoas que se candidatem a palestrantes em nossa conferência, criamos esta página para tornar mais claro os critérios de seleção para a grade de programação e seu formato.

Sobre o formato e composição da grade

Os critérios utilizados para determinação das sessões aceitas passam por uma série de valores e diretrizes da conferência e do Comitê de Programa, entre eles inclusão, diversidade, estímulo ao crescimento e renovação da comunidade ágil nacional. Sem sacrificar a qualidade da conferência, buscamos tangibilizar esses valores e princípios através das seguintes metas:

Vale a ressalva de que os itens acima servem como metas de médio prazo e como critério de desempate para propostas igualmente bem avaliadas.

Sessões do tipo “mão na massa” exigem salas com maior flexibilidade de configuração, preferencialmente com mesas e dessa forma estarão restritas pelo número de salas que tivermos disponíveis com essa configuração.

Sobre o trabalho de revisão

Atuam no papel de revisão das submissões pessoas voluntárias, de todas as partes do país, com níveis diferentes de conhecimento e que atuam em uma grande diversidade de papéis.

O Comitê de Programa atua fortemente junto deste time no período de pré-revisão esclarecendo detalhes sobre o que esperamos das revisões, a importância e significado do papel do(a) revisor(a), bem como o código de ética do(a) revisor(a). Todos esses pontos e eventuais dúvidas são discutidos através de reuniões, grupo de discussão e um manual completo de revisão. Este ano teremos, também, a atuação de um(a) líder dos(as) revisores(as) que faz parte do Comitê de Programa e estará dedicado(a) ao esclarecimento de dúvidas e difusão de tais conhecimentos entre todos.

Todos os anos são convidadas pessoas experientes nesta função de revisão e pessoas novas com o intuito de proporcionar uma renovação.

Cada sessão submetida terá a revisão final de duas ou três pessoas diferentes.

Esperamos ter contribuído para um maior entendimento do nosso processo de aprovação. Trabalhamos para sermos melhores, mais transparentes e mais justos a cada ano.

Caso alguma dúvida sua não tenha sido contemplada neste texto, não hesite em enviar um email para programa@agilebrazil.com.