Dica: os usuários do ano passado ainda são válidos. Caso não lembre do nome do seu usuário ou sua senha, use o link acima para recuperá-la.

Submissões por trilha

Submissões por tipo

Tipos de sessão

Apresentação

Sessões do tipo “Apresentação” expõem assuntos, ideias e/ou experiências de forma a favorecer a compreensão e recebimento do conhecimento do palestrante. É o formato clássico de sessões e exige um bom domínio de quem as apresenta para manter o público entretido e, ao mesmo tempo, agregar valor. Não existem restrições neste tipo de sessão sobre quanto tempo o palestrante deverá dedicar ao esclarecimento de dúvidas e perguntas. Contudo, recomendamos reservar ao menos 5 minutos no final deste tipo de sessão para isso.

Duelo

“Duelos” são sessões com o objetivo de incentivar o pensamento crítico e promover discussões com grande potencial para novos insights, mesmo aos agilistas mais experientes. É uma submissão única com dois palestrantes defendendo pontos opostos sobre um mesmo tema por 15 minutos cada, seguidos por 20 minutos de debate com o público presente.

Mão na Massa

Sessões “Mão na Massa” são workshops e tutoriais com atividades práticas e alta participação do público. O objetivo principal é transmitir o conhecimento aos participantes de uma maneira prática. Um workshop é uma oportunidade para que os participantes aprendam uns com os outros sobre um tópico relevante, para que compartilhem idéias a fim de expandir uma nova técnica ou para discutir novas idéias a serem compartilhadas com a comunidade. Tutoriais são aulas guiadas por um instrutor com o objetivo de prover aos participantes conhecimento prático que possa ser usado de imediato em seu dia-a-dia.

Você está certo disso?

Sessões “Você está certo disso?” buscam instigar o debate e reflexão da comunidade sobre um tema. O palestrante poderá ou não prover respostas, mas acima de tudo ele apresentará uma perspectiva inovadora ou contestadora sobre o status quo. Estas sessões são dinâmicas, sendo compostas de uma apresentação sobre o assunto de 20 minutos ou menos, e o restante do tempo dedicado à participação da audiência, seja através de perguntas ao palestrante ou exposição de outros pontos de vista, promovendo um grande fórum de geração de conhecimento. Sessões desse tipo são para pessoas que acreditam que somente as perguntas certas obtém respostas que fazem diferença.

Exercite sua criatividade!

Os outros tipos de submissão parecem não se encaixar na mecânica que você gostaria para trazer o seu conteúdo? Essa é exatamente a ideia de uma sessão do tipo “Exercite sua criatividade!”. Suas únicas limitações aqui são uma sala e um timebox. Como você vai utilizá-los para atingir seu objetivo está sob o seu domínio – ou, no caso, sob o domínio da sua imaginação :) (Caso você opte por mudar as cadeiras de posição, é sua responsabilidade colocá-las de volta no lugar dentro do timebox da sessão)